segunda-feira, 4 de outubro de 2010

BENEFICIOS DA RELIGIOSIDADE

                                
OS BENEFÍCIOS DA RELIGIOSIDADE

O ser humano que tem simplesmente fé em Deus ou em uma determinada religião sem fanatismo tem a menor incidência de doenças.
 Porque quando tem algum problema sério a sua cura é mais rápida do que outrem, que muitas vezes não tem fé, os quais só acreditam somente no poder da ciência e do dinheiro.
Pessoas que rezam todos os dias, dificilmente adoecem, só adoecendo quando chega a sua hora de ir embora, aí, não tem médico e nem remédio que cure. Pôr outro lado vive mais do que os outros, afasta-se da dependência química, da depressão e do câncer, que são os casos mais graves que pode atingir os seres humanos.
Muitos curam somente com as energias das mãos, outros remédios naturais sem prejudicar a saúde. Pôr isso quando for fazer um tratamento físico, faça também o tratamento da sua espiritualidade ou simplesmente o seu campo mental e energético, que muitas vezes as causas podem ser de ordem espiritual e não fisiológico.
 Isso os chefes de religiões terão que explicar para os seus fiéis, não omitindo dizendo que foi um milagre.
Muitas doenças da espiritualidade têm os mesmos sintomas de uma doença patológica (física). Então preste muita atenção para entender a diferença entre as duas, ás vezes pessoas mal informadas dificilmente entenderão isso, pôr que não tem o autoconhecimento para entender o que se passa com elas, mas a obrigação é do chefe do templo ou igreja, explicar isso para os seus fiéis.
Por outro lado essas doenças da espiritualidade podem acontecer de ordem psicológicas ou neurofisiológicas, trazendo um transtorno com muito desespero para a pessoa que está passando pôr isso, causando-lhe muitas vezes até a doença fisiológica sérias, que antes não tinha.
 Então a fé é muito importante nestes momentos de sofrimento e dor, as pessoas de muita fé não sofrem, passa por provações, as quais desaparecem num piscar de olhos. Pôr que Deus testa todos aqueles que têm fé, para ter certeza que realmente a fé da pessoa é inabalável.
 Muitos dos que tem fé, quando ás provações de Deus chega até eles, ficam desesperados dizendo que, quanto mais reza mais é castigada.
Mas, não é bem assim, terão que entender que isso se chama provações, por que aquele que vencer todas as suas provações que Deus lhe enviar conseguirá tudo aquilo que estão reivindicando a ele.
Entretanto aquele que tem fé e tem um bom coração e acredita em Deus, não precisa ter medo de nada, vencerás todos os seus obstáculos, por que Deus é justo e fiel.
Deus não olha para a pessoa pela sua religião ou qual religião o segue, ele olha o seu coração, não importando que essa pessoa venha a ser ou ter, o seu julgamento principal é os seus sentimentos para com “ele” e seu próximo, suas atitudes, suas ações ou suas virtudes como: humildade, perseverança, tolerância, generosidade, caridade etc.
 Ás vezes tem determinadas religiões que impõe ou proíbe uma série de preceitos, ideologias ou dogmas imposta a pessoa que freqüentam esses templos ou igrejas, os quais não podem fazer isso ou aquilo.
Eu particularmente acho uma pressão psicológica sem sentido por partes desses chefes religiosos á seus fiéis, porque já tenho centenas de casos constatados por mim como um profissional da psicoterapia em meu consultório, pessoas traumatizadas e reprimidas por essas repressões de religiões.
Muitos apresentam transtornos mentais sérios, os quais com essa repressão acabam praticando aquilo que é proibido ás escondida. Porém conseqüentemente passam a se sentir culpados e passam apresentar um quadro de neurose de culpabilidade acompanhado de depressão psico-espiritual, ou seja, sintoma parecido com um transtorno bipolar.
As pessoas no meu ponto de vista têm que ter o seu livre arbítrio para seguir ou fazer aquilo que achar melhor para si próprio, desde que não abuse contra ás leis universais de Deus, porque seria ruim para si próprio, o qual estaria prejudicando sua própria evolução e purificação espiritual na Terra.
O preconceito e o materialismo estão sendo um dos piores males da atualidade, onde muitos só pensam em tirar aproveito próprio dos mais humildes, fazendo com que, estas pessoas humildes se tornem escravos de seus interesses.
Indivíduos que tem esta postura estão violando ás leis universais de Deus, os quais estão cometendo o pior mal que possa imaginar para si próprio.
Então pensa duas ou três vezes antes de humilhar uma pessoa. Pôr que todos sabem: “Quem Humilha, serás humilhado”, e assim pôr diante. “Chama-se lei do retorno”. Porque “Aquele que tem fé e bom coração, tens mais probabilidade a sofrer menos.”

O reequilíbrio da mente e campo energético através de orações é muito fácil e simples, te liberta de hereditariedade que muitas vezes te faz sofrer muito e sem necessidade, te trazendo muito transtorno em todos os campos de sua vida como: A saúde física e mental, a saúde emocional, o profissional, o material, em fim, todos os tipos de transtorno que um ser humano não gostaria de passar, mas que em muitos casos acontece tragédia como “Suicídio” por causa desses sofrimentos.
Construir esse blog para tirar ás dúvidas das pessoas e ao mesmo tempo ajudá-los, no que for preciso com meus conhecimentos e experiências.

Jorge Uriel
 Autor


Nenhum comentário:

Postar um comentário